Artista plástico Jandy Rocha morre de Covid-19 na PB: 'o legado dele vai além das obras', diz filha

 Internado desde o final de fevereiro, o artista plástico paraibano Jandy Rocha Ferrari, de 58 anos, morreu de Covid-19, no último domingo (14). Ele estava há cerca de dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, mas teve o estado de saúde agravado e não resistiu.



Jandy trabalhava como professor no Centro Cultural Mangabeira. Ele também participou de exposições individuais e coletivas, com um trabalho que varia de telas a esculturas.


Desfiles, polos turísticos, prédios comerciais e residenciais são vitrines para as obras de Jandy, que sempre inovava as produções. "O acervo dele não é só na casa da minha mãe, onde tem várias obras, é em todo lugar. Ele está em todo lugar", disse a filha, Nayara Rocha, emocionada.


"Quem via as artes, já sabia que era dele. Painho tinha um estilo próprio de pintar, que misturava realismo e expressionismo. Eu era reconhecida como a filha de Jandy. A vida dele era isso. O legado dele vai muito além das obras", pontuou.

Comentários