ARTHUR LUCAS MENES, 6 ANOS DE IDADE E PORTADOR DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, VIVE DIA DE GUARDA MIRIM

 Um encontro ocasional com a Guarda Civil Municipal de Conde (GCM) teve um desfecho inesperado para Arthur Lucas Menes, criança de 6 anos de idade portadora do Transtorno do Espectro Autista, emocionando a família e os agentes da Guarda.


O subcomandante-geral da GCM, Inspetor Robson, caminhava na região central do Conde quando foi abordado por Arthur que, sem cerimônias, o abraçou. Emocionado com a atitude o inspetor pediu que assim que possível a mãe, a senhora Jéssica Menes, levasse o pequeno para visitar a base da Guarda.


Jéssica esclareceu que seu filho é especial e que ama tudo que é relacionado as forças policiais e a guarda municipal de Conde: "Fiquei sensibilizado com o amor de Arthur pela instituição. Daí surgiu a ideia de providenciar um uniforme e dar a ele 'um dia de guarda' na região central, na área rural e no litoral da Costa de Conde", explicou Robson.



Fardado com o uniforme oficial, Arthur viveu seu dia de guarda ao lado da mãe e da irmã mais velha. "Era sonho dele andar na viatura e fazer parte da rotina da Guarda", disse Jéssica.


A atitude dos agentes foi aplaudida por residentes e turistas que viram o pequeno "em ação". Emocionada, a mãe de Arthur disse que "vai ser difícil ele esquecer esse momento", e agradeceu a Guarda por realizar o sonho do seu filho."



A ação faz parte da política de aproximação da força com a população condense, especialmente com as crianças. É algo que o Comando da Guarda pretende multiplicar nos próximos dias atendendo a pedidos de pais das comunidades que desejam estimular o interesse de seus filhos pelas forças policiais.


"Pelo menos uma vez no mês queremos presentear uma criança que tenha amor por nossa farda e pelas instituições policiais com ações como essa", revelou.


SECOMD

Comentários