Conforme a Chesf, os três funcionários estavam realizando uma inspeção de rotina na região quando a aeronave colidiu com uma linha de transmissão de energia. Em nota, a Chesf informou que morreram o piloto e dois inspetores, empregados da empresa, que estavam a bordo.
Por conta do acidente, 118 mil clientes em 22 municípios da região Seridó ficaram sem energia, às 13h36. A empresa responsável emitiu uma nota e disse que "a Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até às 17h".
Confira a nota da Chesf na íntegra:
"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.
A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos - RN.
O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.
A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas."
Comentários
Postar um comentário