O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados às 21 horas do último domingo, após a ocorrência de um acidente no Diego’s Park. Dois dos feridos, mãe e filho, foram encaminhados para o Hospital Irmã Dulce, de Praia Grande. Ambos tiveram fraturas conservadoras na L2, mas foram liberados para continuar o tratamento em casa.
Devido a dores abdominais, no cóccix e região sacral, a criança de 4 anos ainda está hospitalizada para avaliar a necessidade de cirurgia.
Em nota, a prefeitura informou que o parque solicitou um pedido de alvará pelo Via Rápida Empresa, que emitiu o documento auto-declaratório para funcionamento.
No entanto, apesar de ter o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com validade até 23 de novembro de 2022, e também laudo técnico subscrito por engenheiro responsável que atesta a segurança dos brinquedos vistoriados no momento de liberação do AVCB, o “elevador” foi instalado posteriormente a emissão desses laudos.
Ainda segundo a prefeitura, o proprietário do parque não comunicou às autoridades municipais e ao Corpo de Bombeiros a chegada da nova atração no local.
Nesta segunda (12), durante fiscalização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a fiscalização de obras particulares e a Defesa Civil, notificaram o Diego’s Park para a suspensão imediata das atividades. O parque foi lacrado pela Defesa Civil.
Em comunicado, a prefeitura disse que “realiza a fiscalização periódica necessária para renovação de alvará ou em caso de denúncias, sendo que qualquer alteração nos equipamentos sem autorização ou atualização documental é de responsabilidade direta do proprietário do empreendimento”.
O GLOBO questionou o parque sobre a irregularidade do brinquedo e o motivo pelo qual crianças puderam participar da atração, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Comentários
Postar um comentário