Empresa que montou palco que desabou em Santa Rita está sem documentação que autoriza serviço e é autuada pelo CREA-PB
O CREA-PB informou que a empresa contratada pela Prefeitura de Santa Rita não apresentou as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), documentos que indicam técnicos responsáveis por cada área da montagem do palco (som, cenografia, estrutura do palco). Sem esses documentos a empresa não poderia executar o serviço.
“A fiscalização do CREA-PB pôde constatar que a empresa responsável pelas obras de montagem da estrutura metálica estava com situação irregular junto ao Conselho, tendo sido devidamente autuada pelo fato. O CREA-PB oficializará junto à Prefeitura da cidade de Santa Rita, a orientação de que a empresa responsável pela execução dos serviços esteja com seu registro e o de seus profissionais devidamente efetuados e com as Anotações de Responsabilidade Técnica adequadamente executadas”, informou o gerente de fiscalização do CREA-PB, Raimundo Nonato,
Raimundo Nonato argumentou que não possui poder de embargar obras e age alertando possíveis prejuízos e danos que ameacem o interesse público.
“O CREA-PB, enquanto autarquia fiscalizadora das atividades profissionais nas várias modalidades da engenharia, agronomia e geociências, não tem poder para embargar obras e se responsabiliza pela execução do alerta aos interessados quando da ocorrência de possíveis prejuízos ou danos que ameacem o interesse público, cabendo às autoridades competentes as providências cabíveis”, disse o gerente.
Comentários
Postar um comentário