É MOÍDO: Prefeito não cumpre acordo com vereadores e secretários que são pré-candidatos continuam nos cargos

 




O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), ainda não definiu abertamente quem será seu candidato à sucessão, em 2024. Dentre os seus auxiliares que serão pré-candidatos a vereadores já foi feito um acordo para a desimcompatibilização (saída voluntária de um cargo) que seria no final do ano de 2023 pelo menos de dois secretários municipais para que possam disputar o pleito, mas pelo visto o ”acordo” não foi cumprido e os auxiliares continuam nas suas pastas e deixaram os parlamentares bastante insatisfeitos.


Segundo informações o governo municipal poderá ter dois secretários se licenciando. A secretária de saúde Amanda Silveira planeja disputar uma vaga na Câmara Municipal, como também o secretário de esportes Delani Gledson que caminha por uma vaga no legislativo.


As cobranças de forma interna ao prefeito pelos vereadores de situação sobre o acordo não cumprido são inúmeras, porém sem nenhuma resposta vinda do chefe do executivo. Tyrone se encontra de férias em Portugal e sem nenhuma preocupação com relação ao acordo feito.

Comentários